Seminário Africanidades e Afrodescendência: inscrições abertas

Será realizado entre os dias 11 e 14 de maio, na Ufes, em Vitória -ES, o II Seminário Nacional Africanidades e Afrodescendência, com tema “Formação de professores e histórias de vida”. O evento está sendo organizado pelo Programa de Pós-graduação em Educação e pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Ufes e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará, em parceria da Fundação Ceciliano Abel de Almeida.


O objetivo é discutir as políticas educacionais e a necessidade de uma educação com a cosmovisão africana e as especificidades da sociedade brasileira como processo de dominação opressivo sobre os africanos e afrodescendentes nos diversos espaços geográficos da sociedade brasileira formam o núcleo de orientação conceitual desta formação.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.multieventos-es.com.br/africanidades . Visite também o blog do Núcleo de Estudos Afro-brasileros, no endereço: http://neabufes.blogspot. com/.

Mais informações pelo e-mail: neabufes@yahoo.com.br

Comitê Organizador
Henrique Cunha Júnior (UFC)
Maria Aparecida Santos Corrêa Barreto (UFES)
Patrícia Gomes Rufino Andrade (UFES)
Eduardo David de Oliveira (UFBA)
Nelma Cristina Silva Barbosa (IAT/BA)

Tagged under:

8 Comments

  • SUELY ALVES DOS SANTOS Responder

    Gostaria de saber se haverá alguma excursão ou grupo de professores que irão sair aqui da Bahia para esse seminário. Acho que seria interessante a divulgação desse evento nas escolas para que assim fossem organizados grupos para o mesmo.

  • Daniela Santos Responder

    mim interessei pelo seminario gostaria de saber o valor, e se tem alguma turma saindo de itabuna ba.grata

  • Daniela Santos Responder

    mim interessei pelo seminario gostaria de saber o valor, e se tem alguma turma saindo de itabuna ba.grata gostaria de saber o mas rapido possivel

  • Daniela Santos Responder

    preciso saber o custo do seminario

  • Marciane Cosmo Responder

    Prezados organizadores,

    Sou pedagoga de Domingos Martins e gostaria de receber a PROGRAMAÇÃO para eu poder me increver. Se puderem, encaminhem-a para meu emeail.

    Att: Marciane

  • Lídia Helena de Oliveira Moreira Responder

    Boa noite
    Gostaria de confirmar se o resumo para apresentação da comunicação com o tyema o ensino de história e cultura africana e afrodescendente foi aceito. Ainda nãoe fetivei o pagamento do valor requerido (esse é minha contrpartida) porque não recebi nenhuma resposta. A passagem será pela instituição onde trabalho Secretaria Municipal de Educação Manaus-Am e também estão fazendo essa cobrança. Como o prazo máximo é o dia 09/05 e está se aproximando. Gostaria dessa resposta.
    Também precisio de um folder para apresentar aqui. Poderiam me enviar.
    Prof. Lídia Moreira
    Coordenação da Diversidade Etnicorracial

Leave a Reply

Your email address will not be published.