Gaiola, o Caçador de Solidão

BANNER GAIOLA 2
Depois do espetáculo Tropicus, que ficou em cartaz de 2004 a 2006, o diretor da Paixão de Cristo, maior espetáculo ao ar livre da Bahia e produtor do FIT- Festival Nacional Ipitanga de Teatro, Duzinho Nery estreou no dia 21 de janeiro no Centro de Cultura de Lauro de Freitas.

Desta vez o diretor teatral Duzinho Nery resolveu tratar sobre uma questão relacionada ao comportamento humano, a solidão. No seu novo espetáculo: Gaiola, O Caçador de Solidão, monólogo interpretado pelo ator Léo Santis (Jesus na Paixão de Cristo 2007 e 2008 e indicado ao Prêmio Braskem de Teatro como Melhor Ator Coadjuvante em 2007 no espetáculo O Dia 14). O ator encarna um personagem denso, reflexivo, questionador, duvidoso e por fim esperançoso.


A dramaturgia também assinada pelo diretor, tem o cuidado de expor para a platéia definições cientificas sobre a solidão transportando para o ambiente cênico uma discussão ampla que será identificada por cada um dos espectadores, através das situações vividas por cada um no seu cotidiano.

O espetáculo conta a história de um homem comum que resolve por opção, através de todas as decepções que passou na vida, se isolar e viver por si só, criando ambientes onde possa encontrar apenas o que deseja. Refugiando-se deste mundo contemporâneo, onde a intolerância, a falta de dignidade e falta de respeito ao próximo deixou de ser prioridade.

A equipe técnica desta montagem é composta pela atriz e diretora Antonia Adorno (preparação do corpo e voz), pelo artista plástico Marcos Costa (cenário e adereços), Telma Gualberto (iluminação) e Ive Carvalho (assistente de direção). Todos com larga experiência no teatro baiano.

As apresentações serão realizadas sextas e sábados ás 20h no Centro de Cultura de Lauro de Freitas (Cine Teatro) a partir do dia 21 de janeiro até 27 de fevereiro sempre ás 20 horas, a entrada R$ 3,00 meia e R$ 6,00 inteira. Maiores informações através do tel: (71) 3288-8351.

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.