Armandinho e Fernanda Takai farão show no Pelô

Os artistas serão as atrações do Festival Nacional de Rádios Públicas do Brasil

Fernanda-TakiaO Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, guardou para o final do mês um dos maiores trunfos da sua agenda de janeiro. É a cerimônia de premiação do I Festival Nacional da Associação de Rádios Públicas do Brasil, que contará com os shows do instrumentista e compositor baiano Armandinho Macedo e de uma das mais belas vozes femininas da atualidade, Fernanda Takai. O evento, que acontecerá no dia 29 de janeiro no Largo Pedro Archanjo, a partir das 20h, será aberto ao público e marcará a divulgação e a premiação dos cinco vencedores do Festival.


Nascido do Festival de Música da Rádio Educadora FM da Bahia, que durante sete anos movimentou a cena musical baiana e revelou nomes como o maestro Letieres Leite, a banda de rock Retrofoguetes, o compositor Alexandre Leão e a cantora Manuela Rodrigues, o Festival Nacional da ARPUB busca levar pela primeira vez a iniciativa baiana ao âmbito nacional. “Salvador é o nosso berço, o nosso celeiro. O Festival começa na Rádio Educadora”, afirma o Coordenador da ação, Patrick Tor4.

Este ano, um total de 11 rádios públicas, distribuídas por 10 estados brasileiros, irá participar do evento. As categorias a serem premiadas são: melhor música vocal e melhor música instrumental, que concorrem a um prêmio de 15 mil reais cada; melhor arranjo, melhor intérprete vocal e melhor instrumentista, que concorrem a um prêmio de 10 mil reais cada. Na final no Pelourinho estarão 10 finalistas de músicas instrumentais que concorrerão aos prêmios de melhor música instrumental e melhor instrumentista e 10 finalistas de músicas cantadas que concorrerão a melhor música vocal e melhor intérprete. O prêmio de melhor arranjo será disputado pelos 20 finalistas. Segundo Patrick, essa divisão serve para que cada concorrente tenha a oportunidade de disputar apenas com concorrentes similares. “Isso evita, por exemplo, que um excelente pianista enfrente um refrão pop contagiante. Acreditamos realizar uma escolha mais justa dessa maneira”, diz.

Até mesmo as atrações da noite foram escolhidas da maneira mais democráticas possível. O primeiro a se apresentar será Armandinho, que irá mostrar o seu inconfundível trabalho com a guitarra baiana, numa homenagem à música instrumental e ao berço do Festival. Após o final das apresentações das músicas selecionadas, será a vez da mineira Fernanda Takai oferecer ao público o trabalho mais recente da sua carreira, Onde Brilham os Olhos Seus, onde a cantora faz uma homenagem à saudosa Nara Leão. Gerações diferentes, popular e conceitual, masculino e feminino, instrumental e vocal. Tudo isso foi pensado para contemplar as mais diversas vertentes musicais possíveis.

Confira outras atrações do Pelourinho Cultural no site  www.pelourinho.ba.gov.br

SERVIÇO
O quê: Cerimônia de premiação do I Festival Nacional da ARPUB
Quando: 29 de janeiro, 20h
Onde: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho
Quanto: GRATUITO

MAIS INFORMAÇÕES:

Texto&Cia Comunicação e Marketing
(71) 3341-2440
Caíque Gonçalves (71) 8631-1806 – caique@textoecia.com.br
(71) 8225-7462 –
lara@textoecia.com.brLara Prado

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.