Campanha de Combate à Violência Sexual

Campanha Violência Sexual
Da CIPÓ – Comunicação Interatica

Campanha de Combate à Violência Sexual é lançada em Salvador

Sensibilizar a população para o enfrentamento à violência sexual cometida contra meninos e meninas. Este é o objetivo da quinta edição da Campanha de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que será lançada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPE) nesta segunda-feira (18/01), às 15h, em Salvador. O evento acontece na sede do MP, situada na Avenida Joana Angélica, nº 1312, no bairro de Nazaré.

Protagonizada pelos artistas Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Tatau, a Campanha de 2010 conclama os torcedores baianos do Vitória, do Bahia ou de qualquer outro time a integrarem uma só torcida: a que se engaja no enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil. Faça parte do nosso time e ajude a mudar esta triste realidade, convocam os cantores, indicando o canal de denúncia nacional, o Disque 100.

Participam do evento desta segunda-feira procuradores e promotores de Justiça, juízes e defensores da Infância, secretários de Estado e do Município, delegados, conselheiros tutelares, representantes de blocos de carnaval e artistas baianos. Na oportunidade, serão divulgadas as peças publicitárias que compõem o projeto de 2010 e divulgados os últimos dados relativos ao número de denúncias do estado da Bahia, que atualmente ocupa o 4º lugar no ranking de denúncias de violência sexual. Somente em 2009, até o dia 30 de dezembro, foram contabilizadas 1.545 denúncias. Em 2008, esse número chegou a 1.646. A cidade com maior número de casos denunciados é Salvador, com 571, seguida de Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista.

Ação anual do Ministério Público baiano, a campanha é desenvolvida por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (Caopjij), coordenado pela procuradora de Justiça Lícia Oliveira. Segundo ela, apesar da sociedade se mostrar mais sensível à causa, o número de denúncias ainda não reflete a realidade, já que muitos casos ainda acontecem e continuam no anonimato.

SERVIÇO:
O QUÊ? Lançamento da Campanha de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
QUANDO? 18 de janeiro de 2010 (segunda-feira), às 15h.
ONDE? Ministério Público do Estado da Bahia (Av. Joana Angélica, nº 1312, Nazaré).

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.